segunda-feira, março 19, 2007

A vitória pela voz de Carlos Oliveira

O vencedor do concurso para a criação do videoclip da banda Incubus, descreve a vitória como “muito gratificante”. Revelou-nos que, foi a hipótese de fazer um videoclip animado, com ilustrações que o intrigavam e interessavam que o levaram a concorrer. “Mal vi as ilustrações, sem saber do concurso, desabafei que seria uma pena se fossem apenas mais uma banda com uma arte fantástica à volta do CD e nunca viessem a aproveitar para enfeitar animadamente”, declarou o vitorioso. Para ele a vitória, não passava de um sonho que, se realizou e surpreendeu-o pela positiva.
Quanto ao tempo passado com a banda afirmou:”Não estive muito tempo com eles. Estive quase o mesmo tempo de um fã (…) para pedir um autógrafo”.
Na concepção da animação auxiliou-se do programa que usa habitualmente no trabalho como ilustrador, o Flash, demorando cerca de um mês e meio.
A repetição da experiência é algo a pensar caso seja solicitado para isso, diz Carlos.


As repercussões da vitória
O designer faz um balanço positivo da vitória e, segundo ele “até agora as coisas têm corrido bem”.
Afirma ainda que, “está a tentar gerir, digerir, isto da melhor forma que consegue e, tentar aproveitar as coisas, mas de forma saudável e minimamente consciente”.


Perspectivas do sucesso do videoclip
O baterista da banda Dropnoiz, não consegue fazer uma avaliação concreta do sucesso que o videoclip está e poderá fazer, uma vez que, é um single “exclusivamente americano”. Contudo, através do Youtube, a recepção está a superar as expectativas do autor da animação.


Beneficio para Portugal
A vitória poderá “fazer com que algumas pessoas pensem duas vezes em vez de riscar o nome do nosso país da lista de países sem muito interesse, no que diz respeito a conteúdos gráficos”. O seu sucesso poderá ser encarado como um estímulo a outros portugueses.
Para melhor conhecerem o trabalho dos Dropnoiz e dos [ VIII.III.D] visitem o seu site.