sábado, novembro 25, 2006

Seis turistas portugueses morreram num acidente aéreo no Chile

Morreram ontem, na sequência de um acidente aéreo no Chile, seis turistas portugueses, entre os quais quatro jornalistas.
Os quatro jornalistas, César Oliveira e André Romeiras, do Record, Maria José Margarido, do Diário de Notícias, e Cláudia Magalhães, directora da agência Parceiros da Comunicação, estavam de férias no Chile e alugaram um bimotor de uma empresa local, para sobrevoarem o lago de San Rafael. A avioneta onde seguiam despenhou-se, quatro minutos depois de ter levantado voo do aeródromo Tenente Vidal, em Pouerto Mott.
A aeronave caiu no Lago Atravesado, que se situa a sul da cidade de Coihaique, capital de Aysén. Além dos quatro portugueses, seguiam na aeronave o piloto e uma guia, que também não sobreviveram. Quanto às causas do acidente, mantêm-se ainda por apurar.

Os corpos dos jornalistas serão amanhã autopsiados, no Instituto de Medicina Legal de Puerto Montt, povoação mais próxima do local onde ocorreu o fatídico acidente. Apenas depois de cumpridas todas as formalidades legais, se saberá quando serão repatriados. Entretanto, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, já se responsabilizou por todo o processo de trasladação.

O acidente está a ser investigado pelas autoridades e a investigação levada a cabo por uma equipa de peritos chilena.